No livro ESCRAVO, de John MacArthur, a capa já revela a grandeza da mensagem. Como é importante lermos e nos lembrarmos diariamente que fomos comprados por um preço de cruz! (Ainda existem autores que buscam escrever e espalhar a simples e profunda mensagem da cruz).
"Quando nos designamos como cristãos, proclamamos ao mundo que tudo a nosso respeito, inclusive nossa própria identidade, encontra-se em Jesus Cristo, porque temos negado a nós mesmos, para segui-Lo e obedecê-Lo. Ele é o nosso Salvador e Soberano, e nossas vidas se centralizam em agradá-lo. Reivindicar este título significa dizer como o Apóstolo Paulo: 'O viver é Cristo, e o morrer é lucro' (Fp 1:21)".
No livro PALAVRAS, os capítulos são escritos por diversas pessoas. Ali, cada um compartilha das suas experiências na comunicação do Evangelho. Aqui vai algumas frases do capítulo: PALAVRAS DE ADMIRAÇÃO - O QUE ACONTECE QUANDO CANTAMOS?
-A música serve de influência que dirige e aprofunda nossas reações emocionais às palavras que estamos cantando.
-A música nos ajuda a reagir.
-Cantar também liga as palavras que cantamos com nosso coração.
-A boa notícia é que Deus deseja usar a música, e até projetou a música, para destruir a nossa apatia e dureza de coração, e para nos ajudar e nos envolver emocionalmente com sua Palavra.
NÃO DEIXE DE CORRIGIR SEUS FILHOS (esse foi minha mãe que me passou) é um livro excelente não só para quem é pai, ou um dia se tornará um. Ele nos relembra quem somos desde o nosso nascimento. O livro nos esclarece o fato de já nascermos com uma natureza pecadora e precisarmos, desesperadamente, do perdão e da misericórdia de Deus, que vem através da obra de Jesus na cruz. Deus é amor.
O amor de Deus se expressa também na correção. Por isso a importância de amar, ensinar e disciplinar os filhos desde o princípio de suas vidas para livrarmos suas almas do inferno. Isso é forte, profundo, mas verdadeiro. Criação de filhos têm tudo a ver com Deus que é paciente e perfeito em amar e disciplinar todos os seus filhos.
"Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos". Hebreus 12:6-8